quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

The World Unseen (2007)



Sinopse:  Filme ambientado na década de 50, na panela de pressão que era a África do Sul, no começo do apartheid oficial, onde duas mulheres se encontram e suas vidas sofrem uma completa reviravolta. Miriam é uma tradicional mãe indiana, trabalhadora e modesta. Amina quebra todas as regras, dirigindo um táxi e sendo dona de um café, junto com um negro. Apesar de todas as desaprovações, a amizade entre elas floresce, e descobrem o amor. Em um sistema que segrega negros, brancos e asiáticos, ricos e pobres, homens e mulheres, qual a chance de um amor tão inesperado sobreviver? Filme sul africano, vencedor de 5 prêmios (2 de melhor filme, 2 de melhor diretor e 1 de escolha da audiência) em diversos festivais mundo afora. Baseado no livro homônimo de Shamim Sarif, que foi também a diretora e roteirista dessa obra.

País de Origem: South Africa / UK
Gênero: Drama / Romance
Duração: 94 Min
Elenco Principal: Miriam (Lisa Ray)  Amina Harjan (Sheetal Sheth)
Idioma: Inglês  /  Legenda: Português



Um comentário:

  1. A diretora assumidamente gay Shamim Sarif, se especializou em levar para as telas filmes em que as personagens lutam para serem aceitas e amadas. A repressão familiar, política e social surgem como temas sempre abordados em suas produções. Tudo isso tendo como fundo o romance tipicamente lésbico encenado pelas mesmas protagonistas do bem sucedido “I Can’t Think Straight”. É admirável que o filme consiga manter o interesse apesar dos poucos recursos técnicos. A produção é independente e como tal, tem em seu casting atores bem desconhecidos do grande público.

    De forma alguma isso atrapalha o desenrolar do roteiro, “The World Unseen” consegue em mais de 1:29 minutos dar um final equilibrado ao que se propõe. O filme é apresentado como tanto uma fatia de vida e um romance épico - tudo dentro do contexto histórico de uma sociedade altamente machista, racista e preconceituosa. O filme é muito bom! ótimo! e muito bem retratado por sinal. As atrizes são um deleite para os olhos, ambas são carismáticos e lindas. É um dos meus top 10 de filmes lésbicos.Com essa dupla de atrizes eu vejo qualquer coisa.

    ResponderExcluir